Como melhorar da crise de hemorroidas

"Ter" hemorroidas é muitos mais comum do que se pensa, na verdade, todos temos em algum momento, em graus diferentes, elas são as veias inchadas da região retal. Porém aqueles que sofrem ficam desesperados para se ver livres da doença, querendo a cirurgia como a cura.

Mas calma, nem sempre o tratamento cirúrgico é indicado para pacientes com hemorroidas, e para evitar que você tenha que se submeter a um

procedimento, deixo aqui algumas dicas para aliviar a dor, diminuir sangramento e a coceira:

Aumentar a ingestão de fibras"– alimenta-se com frutas e vegetais ricos em fibra, tais como ameixa, mamão, alface e afins. Porém nem sempre a dieta simples te dá a quantidade de fibras que você precisa, uma boa dica é experimentar suplementos de fibras, porém cada indivíduo deve ter sua suplementação adequada para seu ritmo intestinal.

Não prenda o coco “- Segurar os movimentos intestinais para momentos mais oportunos, pode aumentar os sintomas  e agravar o quadro.

Elevar os pés”- Sim! Colocar os pés em cima de um banquinho durante a evacuação (mais baixo que a altura do vaso sanitário) muda a posição do reto, o que muita vezes alivia a pressão.

Uso de cremes”- Nem sempre é indicado, mas quando existe dor, coceira, muitas vezes é importante usar medicação tópica, muitas disponíveis em qualquer farmácia. Mas antes de se medicar você precisar ter certeza do que tem! Procure sempre o médico! (veja abaixo o vídeo)

Banho de assento”- Não despreze o poder que o bom banho de assento  aquecido pode proporcionar principalmente quando você estiver com dor ou coceira! A temperatura faz melhorar a quantidade de sangue que flui na região, melhorando os sintomas e velocidade de recuperação!

Mas muitas vezes as medidas clínicas não são o suficiente e a cirurgia é necessária!